terça-feira, 24 de agosto de 2010

Origami Mokona

Olá!

Na semana passada fiquei um pouco ocupada demais (ainda bem,né?) e pra ajudar domingo peguei um resfriado, mas agora estou melhor (tossindo pra caramba, mas sem febre ...).

Ontem estava criando um origami do Mokona (personagem do grupo CLAMP, muito fofinho, puuu !!!). Aqui tem uma foto com um monte de testes. Tentei fazer só com uma folha, mas fazendo as orelhas com outra folha, o resultado ficou melhor (ele tem a orelha grande).

os testes feitos ....

e o resultado final!

Ah, sim! A Vânia fez um comentário sobre minhas pastas e teve gente mandando e-mail perguntando se eu vendia. As pastas em questão são como meu portfólio e não estão a venda.

Comecei a montar as pastas na época da faculdade (imagens de referência) e depois quando aprendi a dobrar as ningyôs. Se eu as deixasse soltas ou em cartão, dificilmente sobrava alguma comigo, mas na pasta não dá para tirar (pelo menos eu uso isso como desculpa ....).

Já os diagramas eu comecei a monta-los assim por causa da dona da escola onde eu dava aula. Ela é caprichosa e muuuuuito organizada. E uma coisa que ela exigia era o montagem do passo a passo dos origamis ensinados na aula. Admito que no começo eu detestava isso (dá muuuuuuuito trabalho), mas agora vejo como isso é uma ferramenta pedagógica muito útil, prática e serve como referência do meu trabalho.

minhas pastas (são 12 pasta + 3 fichários) e meus cadernos de anotações

as pasta abertas

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkk quero comissão sobre a venda das suas pastas!kkkkkkkk aliás,quero uma delas kkkkkkkkkkk
    beijos
    Vania

    ResponderExcluir
  2. I don't sepak portuguese. What about the diagram of this figure and garu???
    Thanks

    ResponderExcluir