quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Orkontro e Orisampa

Olá!

Este mês escrevi pouco no blog, né?
É a correria do final de ano ....

Mas falando em correria neste fim de semana fui no 24º Orkontro de Origamistas (sáb.18) e no encontro do Orisampa de Dezembro (dom.19).

No Orkontro aprendi a dobrar um ratinho (o José levou o diagrama), um patinho (foi o Tico que ensinou) e algumas caixas (o Hideo e o Daniel que ensinaram). O Tico também propôs um desafio de dobrar um tsuru em duplas. Cada um usa a mão direita e sem apoiar, é complicado !!!!!

No Orisampa dobrei uma corujinha (a Diana levou o diagrama) e Cau de Manaus ensinou kusudama Gii e uma estrela batizada de Cau Star ....
A Vânia levou papéis da Diamond Paper e tinha a Linha YAR em várias cores. Ele lembra muito os papéis Washi de fibra longa e segundo a Diamond este papel pode ser lavado (ainda não fiz o teste ... ).

Besouros dobrados por Lucas.

Minotauro dobrado por Alex.

Bichinhos que aprendi no Orkontro (menos o porquinho ...)

Desafio de dobrar tsurus em duplas (olha como os tsurus ficaram .....)

Caronte, barqueiro do inferno, criação de Alex.

Corujinha que a Diana ensinou.

A Cau ensinando o Kusudama Gii

Kusudama Gii

Origamis que ganhei do Leo, meu amigo secreto.

Papéis YAR. Lembra o papel Washi, mas tem uma cor metálica própria da Diamond.

2 comentários:

  1. É nessa energia de paz e amor, que desajamos a todos um feliz natal!!!
    Não nos esquecendo nunca do aniversariante: Jesus!!!
    Bjs e abraços...
    São os sinceros votos das lagartixas!!!

    ResponderExcluir
  2. Sayuri
    Vc nem tem idéia de quem eu sou, mas adoro as suas bonequinhas.
    Acompanho seu blog, o da Tchami entre outros. Tenho muita vontade de participar desses encontros, mas minha filha é pequena e jamais me deixaria fazer meia dobra. Eu gostaria de lhe perguntar se vc poderia me ensinar como se faz a bonequinha que vc ensinou num desses encontros (uma que a Tchami fez pra formatura). Se vc puder fazer esse favor eu lhe agradeço. Se tiver algo que eu possa fazer por vc também, me avise.
    Abraços
    Wendy (wycrazy@uol.com.br)

    ResponderExcluir