sexta-feira, 15 de abril de 2011

Festival ABEUNI e Orkontro

Olá!

Antes de falar das bonequinhas, vou falar de 2 eventos.

O primeiro é o Festival ABEUNI 2011, com temática nipônica, será realizado no Colégio Santa Amália (Av.Jabaquara, 1673, Saúde) no dia 17 de abril (domingo). O Alex vai ensinar origamis como o tsuru e baby dragon (mais inf. no site da ABEUNI)


O segundo é do 28º Orkontro de Origamista São Paulo, no Centro Cultural São Paulo( Rua Vergueiro,1000, Paraíso -Metrô Vergueiro), no dia 30 de abril às 10h da manhã. Como já mencionei antes é um encontro aberto a qualquer pessoa que goste de origami, não importa se dobra bem ou mal, muito ou quase nada.

E agora as bonequinhas, na foto acima tem a versão para páscoa. Coloquei orelhinhas de coelho e um ovinho de páscoa nas bonequinhas (eu ia colocar um vestidinho, mas insistiram no kimono ... será que tem páscoa no Japão?).

Uma aluninha perguntou o que dobrar com este papel, sem ser os morangos. Eu já vi um kusudama (do Emerson, daqui de SBC) e ficou muito bonito. Mas como ela gosta das ningyôs, fizemos estas. O contraste é bonito, mas fica um pouco com cara de natal,né?

Este são os marcadores com as bonequinhas "dançarinas".

E aproveitando, estes são alguns dos marcadores que fiz para lembrancinhas. No centro são marcadores para lembrancinha de maternidade (mas serve para batizado e para o dia das mães também!!!!), na esq. lembrança de casamento e na dir. lembrança de batizado.

4 comentários:

  1. oba! eu vou na abeuni! vou comer um monte de yakisoba

    ResponderExcluir
  2. Sayuri, quero muito ir no Orkontro, sempre que acontece não consigo ir por algum motivo. Vou ver se neste eu consigo ir!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, Sayuri! Ficaram belissimas as bonequinhas de coelhinho, moranguinho (efeito natal) e lembrancinhas de maternidade. Amei foram mesmo os cabelos delas. São criação sua? Como se faz. Achei muito CRIATIVO. Sempre procurei fazer cabelos e rosto, algumas minhas ficaram sem faces ou cabelos desengonçados. Obrigada pela dica, bjos e PARABÉNS PELAS BE-LIS-SI-MAAAAS!

    ResponderExcluir
  4. Sayuri, também AMEI o cabelinho de suas gueixas!!!!
    Você não poderia ensinar como se faz ?????

    ResponderExcluir